A construção civil foi um dos poucos setores da economia que cresceu nos últimos meses, mesmo diante do cenário pandêmico.
Tal fato se deu por diversos fatores como, por exemplo, a queda na Selic, que permitiu financiamentos imobiliários mais baratos e seguros.
Em meio a esse cenário, a cidade de São Paulo se destacou nos primeiros semestres de 2020 e 2021, vendendo cerca de 40 mil imóveis novos, como mostra o levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).
Para se ter uma ideia, o número é maior que o dos primeiros semestres dos últimos quatro anos somados, o que representa um índice histórico!
O aumento do número de vendas impulsionou o setor da construção civil, que tem se desdobrado para acompanhar a demanda, ofertando um número cada vez maior de imóveis, mantendo assim o mercado aquecido mesmo no atual cenário econômico brasileiro.
Para quem deseja investir, o momento é agora, pois as taxas de financiamento imobiliário ainda se encontram baixas em comparação a outros períodos.
Acesse nosso site e conheça nossas incríveis opções de imóveis!