Uma das principais dúvidas relacionadas ao financiamento imobiliário é como é possível aumentar o potencial de financiamento e, consequentemente, o poder de compra.
Para esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter sobre o tema, a Ecco Braz separou essa publicação com informações que podem contribuir para você se aprofundar sobre o assunto.
O cálculo para estabelecer a o valor máximo que você pode ter direito no financiamento é realizado a partir da renda familiar comprovada. Através dessas informações, além de analisar a elegibilidade ao programa Minha Casa Minha Vida, são definidos os valores de entrada, prestações e taxas de juro do seu financiamento.
Para que você obtenha um aumento no potencial e no poder de compra, há três formas distintas, sendo elas:
- Aumento da renda familiar;
- Melhora do scoring;
- Financiar com uma faixa etária menor.
Em relação ao aumento da renda familiar, é possível que você inclua todos os familiares que pretendem morar no imóvel, o que alavancará a renda e possibilitará esse aumento desejado.
Para melhorar o scoring, basta apresentar ou melhorar o seu histórico de crédito. Com isso, você terá taxas de juros mais atrativas para o crédito imobiliário.
E, em relação ao financiamento com uma faixa etária menor, esse é um fator que pode contribuir para você porque como existe a necessidade se um seguro habitacional, dentre os quais está o MIP (Morte e Invalidez Permanente), pessoas com menor idade representam um menor risco de sinistro.
Caso ainda reste alguma dúvida e você queira esclarecê-las, a Ecco Braz está à disposição para ajudá-lo.
Conte com o apoio da nossa equipe de profissionais para a realização do seu sonho do imóvel próprio!