Quando se está prestes a dar um grande passo como a compra de um imóvel, é inevitável que você pense sobre a construtora por trás de todo planejamento e execução do projeto. Mas nem sempre é fácil saber quais aspectos devem ser levados em conta ao escolher uma empresa adequada e de confiança.

Dessa vez, daremos 7 dicas para escolher uma construtora de confiança e realizar o sonho de sair do aluguel.

1. Busque todas as informações possíveis sobre a empresa (Principalmente as Financeiras)

O primeiro passo a se dar para a escolha da construtora ideal é realizar uma pesquisa aprofundada sobre a empresa. A internet, hoje em dia, é a principal e uma ótima aliada de todos os compradores nessa empreitada.

Por isso, busque a história, trajetória, notícias relacionadas e acesse o site da construtora e suas mídias sociais. Se o público estiver insatisfeito, você irá conseguir perceber rapidamente. Páginas de defesa do consumidor também devem ser exploradas, já que elas informam se há alguma reclamação relevante.

Nesta pesquisa, outro ponto muito importante a ser analisado é a saúde financeira da empresa. É essencial saber se ela está em dia com os pagamentos, se não existem dívidas bancárias ou processos judiciais, quais são os nomes de acionistas e se eles possuem pendências, dentre outros. Uma empresa que não está com suas contas em dia, pode não honrar com seus compromissos e, inclusive, decretar falência e não entregar o apartamento prometido.

2. Pesquise se ela se enquadra no seu perfil de empreendimento

Não adianta encontrar a empresa dos sonhos e o tipo de residenciais que ela constrói não estar enquadrado nas suas condições e perfis de compra.

Nessa avaliação, você precisa saber itens como a faixa de preços, metragem, número de quartos, área de lazer, se o imóvel está enquadrado em algum tipo de programa governamental. Ou seja, todas as outras características que são essenciais para que você escolha e possa comprar o apartamento.

3. Faça uma visita pessoalmente a algum escritório ou à sede da construtora

Indo até a sede ou escritório da construtora você poderá analisar como é o atendimento de toda a equipe. Pois, lembre-se, você terá que interagir durante um bom tempo com bastante pessoas que fazem parte dela.

Analise as atitudes e como eles te recebem. Caso não te ofereçam uma atenção gentil no momento que antecede a compra, não espere um bom atendimento em momentos cruciais como compra, entrega do empreendimento e no pós-venda.

4. Visite empreendimentos já prontos

Quando você revisa o portfólio de projetos, você tem uma ideia geral da qualidade do trabalho da construtora. Mas uma maneira mais eficiente de verificar isso é visitando os projetos já entregues.

Procure detalhes na construção que atestem a qualidade da propriedade como os materiais utilizados, os revestimentos externos, a área de lazer prometida, toda a parte elétrica e hidráulica, entre outros.

5. Averigue como é o serviço de pós-venda e garantia

O serviço pós-venda é tão importante quanto a garantia. Embora o segundo esteja implícito no primeiro, o serviço pós-venda, que varia de acordo com a construtora, inclui outros benefícios como assistência e orientação aos moradores em casos relacionados a falhas construtivas, reformas ou ampliações do imóvel.

6. Converse com moradores de obras entregues

A indicação de empresas e produtos por outros compradores costuma ser um dos itens mais considerados por quem está na dúvida. Conversando com pessoas que já são proprietárias dos imóveis você poderá saber muitas opiniões sobre o serviço da construtora.

Aspectos mencionados anteriormente, como garantia, serviço pós-venda, qualidade de serviço e construção devem ser averiguados. Perguntas como as seguintes também devem ser consideradas:

“Compraria outro imóvel dessa construtora? ” e “Recomendaria para um amigo próximo e familiares?”. Consulte vários pontos de vista e os coloque na balança.

7. Verifique se ela oferece algum tipo de vantagem

Ao final de tudo, se você ainda estiver em dúvida entre duas ou mais construtoras, que se saíram bem em todos os quesitos citados acima, avalie quais delas oferecem vantagens extras aos possíveis compradores.

Elas geralmente presenteiam os primeiros clientes com pisos laminados ou porcelanatos, móveis planejados e muitos outros benefícios. Isso pode fazer a diferença na hora da compra, não é mesmo?!

Depois de todas essas dicas, ficou mais fácil escolher a construtora de imóveis e comprar seu apê? Agora é só colocar tudo em prática e averiguar todos os passos para escolher uma empresa séria e de confiança.

     

Avenida Dom José Gaspar, 889
Bairro Matriz | Mauá | SP
CEP: 09370-670

11 3565.8194
11 3565.8195

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-Feira
08h às 12h | 13h às 17h
ECCO BRAZ – Construção e Incorporação de Imóveis Ltda. | 2018 – todos os direitos reservados.
Website desenvolvido por Emcomjunto